e a Prefeitura de Uberlândia
Today segunda-feira, 26th maio 2025
Imprensa e Mídia

Notícias de Uberlândia, Brasil e Mundo

Mafalda Minnozzi lança clipe de “SACUMDÍ SACUMDÁ”, versão em italiano do sucesso “Nem vem que não tem”

Mafalda Minnozzi lança clipe de “SACUMDÍ SACUMDÁ”, versão em italiano do sucesso “Nem vem que não tem”
Vídeo comemora os 50 anos da publicação do hit na Itália e os 80 anos de nascimento de Wilson Simonal, interprete que a imortalizou

Brasil e Itália: dois Países irmãos que apesar do Atlântico que os separa, são unidos pela história e pela alma romântica. A música é um elo dessa união graças a ilustres “Embaixadores”, que cruzaram e continuam cruzando o oceano para estreitar esse laço.

Em 1996 Mafalda Minnozzi encarou a missão, viajou ao Brasil e a canção popular italiana ganhou espaço pela sua voz no País, nos palcos, nos discos e nas trilhas sonoras de filmes e novelas. E brilha até hoje porque Mafalda, protagonista ativíssima na época das redes sociais, atrai uma multidão de seguidores produzindo e publicando vídeos de rara beleza, grifados por celebrados diretores da geração 3.0

No Brasil e na Itália, com a chancela do principal network – Radio Italia Anni 60 – dedicado à música italiana, ela lança no dia 7 de dezembro, sexta-feira, o clipe “SACUMDÌ SACUMDÀ”, versão para a música “Nem vem que não tem”, de Carlos Imperial, imortalizada por Wilson Simonal e sucesso absoluto na Itália na voz da cantora Mina, em 1968. As letras do Paolo Limiti contam o encontro do “diabo” com uma mulher, aliás de um malandro que tenta seduzi-la, mas é rejeitado com firmeza e ironia.

Assista aqui:

Após ter conhecido sua história pelos contos do filho Wilson Simoninha, já encontrado no palco para realizar duetos inesquecíveis, Mafalda quis homenagear em estilo “boogaloo” o Simonal, grande intérprete brasileiro que chegou a influenciar a cena musical italiana naqueles eufóricos anos dourados.

O diretor, Murilo Alvesso, explica que o clipe de “SACUMDÍ SACUMDÁ” evoca a iconografia de três países: Itália, Estados Unidos e Brasil. “Itália em primeiro lugar, uma vez que Mafalda, a meus olhos, é uma herdeira digna da poesia de Fellini refletida na face de Giulietta Masina em sublime narrativa; Estados Unidos porque Paul Ricci, seu guitarrista genial e inseparável, adiciona a mística do blues nessa sombria encruzilhada de encontro misterioso; e Brasil, a pátria que me cabe e onde podemos encontrar em cada esquina figuras carismáticas e cheias de ginga como esse nosso Diavolo à Zé Pelintra”, comemora Murilo.

Ficha Técnica:
Voz: Mafalda Minnozzi Guitarra: Paulo Ricci Bailarino: Adeilton Ribeiro
Roteiro, Direção e Montagem: Murilo Alvesso
Direção de Produção: Jorge Yuri
Direção de Fotografia: Dani Gurgel e Murilo Alvesso
Direção de Arte: Gisele Frederico Maquiagem: Bárbara Khalil Desenho de Luz: Nara Zocher Produção Executiva: Victor Dias
Assistência de Produção: Luiza Gaspar
Técnico de Iluminação: Alexandre Muniz

Atendimento: Ana Bidu – 5044-5558 – [email protected] Coordenação de Atendimento – Ana Carolina de Freitas – 5044-5558 – [email protected]

Diretora de Operações– Patrícia Saraiva – [email protected]

Diretora Executiva – Erika Digon – [email protected]

Aldair dos Santos

Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Leia também x