e a Prefeitura de Uberlândia
Today quinta-feira, 29th maio 2025
Imprensa e Mídia

Notícias de Uberlândia, Brasil e Mundo

Moda retornável: do bom gosto à economia

Moda retornável: do bom gosto à economia

Brechó de luxo Choose Vintage garante peças originais e fideliza clientela

A Speedy é um dos modelos mais tradicionais de bolsas da grife sa Louis Vuitton. Nas lojas da marca, o preço chega, e até ultraa, os 4 mil reais. Esses e outros modelos de grifes famosas são o sonho de consumo de muitas mulheres. O problema: o preço exorbitante. A solução: as mesmas bolsas são encontradas, por valores muito mais em conta, em brechós.

No Choose Vintage, no Sudoeste, as peças à venda am por rigoroso controle de qualidade e, principalmente, de autenticidade, até serem expostas para a clientela.

“Não trabalhamos com nada falsificado. Quando a peça chega checamos detalhes como etiquetas, fechos, forros, conservação. Nossas fornecedoras são de muita confiança, e caso tenhamos alguma dúvida sobre a procedência de uma peça entramos em contato com a marca ou tiramos foto do produto e enviamos para a loja que trabalha com o mesmo, para nos certificarmos. É muito importante que o cliente esteja certo de que vai comprar um produto original”, afirma Yana Bastos, dona da Choose.

Aderir à moda do usado original é um bom negócio para quem fornece, quem vende, e quem compra.

“Para o fornecedor que está, por exemplo, com a peça sem uso e não quer perder parte do dinheiro que investiu nela, deixar aqui na loja rende lucro de pelo menos 50% no valor da venda feita pelo esquema de consignação. Quem compra realiza o sonho de obter um produto original por um preço muito mais em conta, além da economia de 70 ou 80% na bolsa, calçado, roupa ou ório de grife famosa. Ser chique atualmente, definitivamente, é ser inteligente, apostando na moda retornável”, destacou Yana.

A empresária garante que a procura pelos brechós de luxo é uma tendência mundial que tem conquistado cada vez mais clientela que busca peças de qualidade por preços justos. E que ainda faz questão de dizer que adquiriu o produto em um brechó.

“Acabou aquela vergonha ou preconceito de dizer que comprou uma bolsa da Chanel ou da Gucci em um brechó. Pelo contrário, as clientes fazem questão de fazer a propaganda boca a boca dizendo que compraram as peças aqui, e ainda pedem que a gente avise quando chegarem produtos novos antes que eles sejam expostos na vitrine. As compras em brechós se tornaram inteligentes na medida em que os preços são mais competitivos, as peças originais, atuais, em bom estado e estilosas”, garante a empresária.

Foto: divulgação/Choose Vintage (crédito obrigatório) – Bolsa Speedy, modelo clássico da Louis Vuitton: peça original, usada, no brechó Choose Vintage

Aldair dos Santos

Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Leia também x