A Prefeitura de Uberlândia estabeleceu, nesta quinta-feira (22), relações estratégicas de âmbito internacional com a cidade de Zhoukou, situada na província de Henan, no centro-leste da China. Durante visita ao país asiático, o prefeito Paulo Sérgio esteve representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fabiano Alves. Na ocasião, foi assinado um memorando de “Cidade Amiga”, juntamente a lideranças políticas da cidade chinesa que tem população de pouco mais de 1,6 milhão de habitantes.
“Ao estabelecermos amizade com Zhoukou, Uberlândia expande seus intercâmbios e a cooperação. Esse é um ato que favorece, entre outros aspectos, que o município firme novas relações comerciais e culturais. Os chineses são bem exigentes quanto às tratativas comerciais. Portanto, esse é um momento que simboliza um apoio formal na relação com nosso município”, destacou o secretário Fabiano Alves.
Com a parceria firmada entre as duas cidades, Uberlândia amplia sua abertura ao mercado para novos negócios e investimentos internacionais. A iniciativa também propicia a troca de experiências e oportunidades comerciais, com possibilidade, por exemplo, para a instalação de filiais chinesas em Uberlândia e de empresas do município na China.