e a Prefeitura de Uberlândia
Today sábado, 24th maio 2025
Imprensa e Mídia

Notícias de Uberlândia, Brasil e Mundo

Renato Aragão recebe homenagens no Santuário Nacional na estreia do Festival “Didiversão” na TV Aparecida

Renato Aragão recebe homenagens no Santuário Nacional na estreia do Festival “Didiversão” na TV Aparecida
O humorista estará presente no Santuário Nacional para participar de uma missa, em seguida da inauguração da estátua de cera em sua homenagem no Memorial da Devoção e a abertura da exposição “Didi, o Devoto Trapalhão”.
 
No próximo domingo, dia 12 de março, o humorista Renato Aragão estará no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, para participar de uma missa, às 8h, presidida pelo arcebispo Dom Orlando Brandes, e às 9h, da Coroação de Nossa Senhora. Em seguida fará a inauguração, às 11h, de uma estátua de cera e uma exposição em sua homenagem, no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida. 
 

a12.com/tvA visita de Renato Aragão à Exposição será aberta somente para jornalistas, com credenciamento limitado a dois profissionais por veículo de comunicação (repórter e fotografo/cinegrafista). Mais informações pelos telefones (12) 3104-1040 ou (12) 99104-4539.

Estreia do Festival Didiversão na TV Aparecida
No mesmo dia, a TV Aparecida estreia o “Festival Didiversão”, que contará com a exibição de 12 filmes da Renato Aragão Produções Artísticas, cedidos gratuitamente pelo humorista. Entre as obras, estão clássicos como os “Os Saltimbancos Trapalhões”, “Os Trapalhões na Serra Pelada” e “Os Trapalhões e Árvore da Juventude”. As sessões serão exibidas aos domingos, às 12h30, com reprise às quartas-feiras, às 20h.
 
Exposição “Didi, o Devoto Trapalhão”
O comediante Renato Aragão, eternizado pelo personagem Didi, da série “Os Trapalhões”, será a mais nova personalidade representada no Museu de Cera, do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. A estátua irá compor uma exposição em homenagem ao artista, que será inaugurada com a presença de Didi e seus familiares.
 
A mostra “Didi, o Devoto Trapalhão” terá itens do acervo pessoal do humorista, como fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus, que relembram os inúmeros trabalhos na TV e Cinema, além de importantes momentos da vida de um dos mais queridos artistas brasileiros.
a12.com/tv
Peregrinação de Fé
A devoção de Renato Aragão a Nossa Senhora Aparecida ficou em evidência em 1999, quando o humorista percorreu a pé, os mais de 150 km entre São Paulo e Aparecida, em agradecimento pelas doações feitas à campanha Criança Esperança. Na ocasião levou consigo uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi.
 
As homenagens à Didi integram a programação do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul e também marca o aniversário de um ano de criação do Memorial da Devoção, inaugurado em março do ano ado. “Já recebi muitas homenagens na minha vida, mas essa de Aparecida será a principal e a maior da minha história”, contou o humorista emocionado.
 
O Memorial da Devoção fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.
 
Sobre “Os Saltimbancos Trapalhões”
Funcionários humildes, os amigos Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) se tornam a grande atração do circo Bartolo, graças à sua incrível capacidade de fazer o público rir. Mas os sucessos lhes têm um preço: a oposição do mágico Assis Satã e a ganância do Barão, o dono do circo. Juntos, os quatro amigos precisarão combatê-los.
 
Sobre a Rede Aparecida: 
A TV APARECIDA está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a ANATEL, e é a 7ª emissora de TV aberta mais assistida no país, de acordo com os dados consolidados de audiência no Nacional de Televisão (PNT) – (fonte: coluna Ricardo Feltrin / UOL). Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica. Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 22 estados, 20 capitais e mais de 300 municípios, cobrindo cerca de 70 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por .

Aldair dos Santos

Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Leia também x